COMUNICAÇÃO SOCIAL - RELAÇÕES PÚBLICAS
O Relações Públicas
Este profissional faz a coleta e análise de dados de opinião pública e mercado. Define, assim, a política de relações públicas de uma empresa e seus públicos interno e externo. Organiza e controla recursos e estratégias para a comunicação interna e externa da empresa. Orienta quanto à imagem da instituição, assessorando a direção da empresa nas mais variadas questões, como a forma ideal de vender um produto,as medidas necessárias para garantir uma boa imagem da companhia e de seus produtos com os clientes, fornecedores, funcionários e consumidores. Seleciona os veículos de comunicação mais apropriados para divulgação das realizações e dos planos da companhia em que trabalha. Elabora programa de integração de pessoal dentro de uma empresa ou de integração com a comunidade. Organiza e participa de atividades promocionais como reuniões sociais, exposições, feiras e concursos assim como de eventos científicos como seminários, congressos, encontros, simpósios, campanhas etc. Pode trabalhar em órgãos governamentais, empresas públicas ou privadas, indústrias e instituições ,emissoras de televisão e rádio; agências de publicidade e promoção de eventos.