ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

O Administrador Público
Este profissional deve estar em sintonia com as desigualdades sócio-econômicas do país, pois participa da equipe que elabora as diretrizes da política econômico-administrativa do governo. Elabora todo tipo de orçamento para organismos públicos. Implanta projetos de reforma administrativa, programas de desburocratização e informatização de serviços visando sempre melhores resultados com menores custos. Analisa a estrutura da organização, classificando os cargos do pessoal e verificando a adequação dos mesmos com a estrutura da empresa com os objetivos propostos. Cuida, também, da legislação trabalhista do funcionalismo público. Elabora e dirige projetos que envolvam planejamento urbano, setorial e social. Lida com concorrências, redige pareceres, relatórios, laudos e arbitragens em situações que requeiram conhecimentos técnicos de administração pública. Pode trabalhar em empresas e órgãos públicos federais, estaduais e municipais, empresas de economia mista, principalmente nas indústrias de armamento, petroquímica, naval, aeronáutica e construção civil.